Balancim em L: quais são as vantagens de apostar nesse modelo?


O balancim é uma estrutura suspensa por cabos de aço, também conhecida como andaime suspenso. Esse equipamento permite o acesso de operários a lugares mais altos em construções civis, por isso é utilizado para acabamento de fachadas, reformas, limpeza e pequenos reparos.

A questão é que nas categorias de locação de balancim de qualquer empresa, você terá que optar por um tipo específico de balancim, e para isso deve conhecer qual o melhor modelo que atende sua necessidade.

O balancim em L, por exemplo, foi projetado para trabalhar em cantos. O modelo disponível na Bailéu - empresa que atua há anos no mercado de locação de andaimes e balancins - possibilita a montagem de 1 a 6 metros de altura. 

Especificações técnicas

-     O modelo tem plataformas modulares de 1m a 8m de comprimento;

-     Sua movimentação é feita por guinchos manuais de cabo passante, com sistema de freio absoluto (tipo BockStop);

-     Para maior segurança, possui piso antiderrapante;

-     Possui fixação por ganchos, vigas, afastadores, contrapesos e cabo de aço Siva 5/16;

-     Assim como os outros produtos disponibilizados pela empresa, segue as regulamentações da NR18, prezando pela qualidade do equipamento e pela segurança máxima do usuário. 

Vantagens de alugar um balancim em L?

Visto que cumpre com funções específicas, o balancim em L proporciona mais praticidade e produtividade aos trabalhadores envolvidos na obra. Desta forma, é indispensável para realizar uma obra com qualidade e rapidez!

Além de tudo, a primeira coisa que deve ser considerada nesse contexto é a segurança. Essa ferramenta é a melhor forma de evitar acidentes e garantir que a construção não apresente nenhum problema estrutural ou estético.

Para ter acesso a um balancim em L de categoria por um bom preço, você precisa procurar pela Bailéu. 

Como escolher o balancim em L?

Para ajudá-lo em sua obra e tornar a locação mais eficaz, você precisa pesquisar sobre fornecedores e sobre o preço de aluguel de andaimes e balancins. As características do serviço podem variar de acordo com alguns fatores - como o período de locação e os acessórios que serão acrescentados.

De qualquer forma, o aluguel de andaimes e balancins serve para proporcionar mais agilidade nos trabalhos executados, portanto, é melhor procurar por uma empresa que seja capaz de suprir suas necessidades.