Aquário de Ubatuba realiza programação especial para as férias de julho

As atividades iniciaram no dia 08 de julho e irão até 04 de agosto


Em Julho tem férias e a criançada está em casa. Para quem viaja para Ubatuba o receio de não conseguir aproveitar a praia todos os dias pode acontecer e, pensando nisso, o Aquário de Ubatuba preparou um mês repleto de atividades voltadas à educação ambiental com diversão garantida para toda família.

A programação conta com brincadeiras que desenvolvem a criatividade das crianças e utilizam materiais recicláveis. As atividades acontecem durante todo mês de julho, e início de agosto, e preenchem o horário de funcionamento do Aquário. Das 10h às 11h contação de história, das 12h às 14h pintura facial, seguida do Jogo do Tuba. Já às 15h, é a vez da oficina educativa com massinha caseira e às 16h o teatro de fantoches. Logo depois, ás 17h, é a hora da pintura facial e para finalizar o dia, das 18h ás 20h, tem oficina educativa com materiais reutilizados.

Além disso, crianças de 02 a 12 anos podem participar de um sorteio para terem a chance de alimentar os pinguins. A alimentação interativa acontece às 11h30 e às 17h e é preciso assistir uma palestra 30 minutos antes de cada alimentação e participar de um sorteio, pois as fichas são limitadas. Outra novidade é a Estação Planctônica, onde os visitantes podem conhecer organismos marinhos através das lentes do microscópio (confira no local a disponibilidade de horário).