Antecipe-se: saiba como tornar o Dia dos Namorados perfeito


Ainda falta algum tempo para o dia 12 de junho, mas isso não é motivo para deixar tudo para a última hora. Afinal, celebrar o Dia dos Namorados com quem se ama é muito importante e a entrega do presente é um mero detalhe dessa ocasião. Veja essas dicas e surpreenda neste dia.

O local

Um jantar romântico é mais do que um protocolo: é uma das recordações mais marcantes para namorados. Se você pretende convidar seu par para um bom restaurante, verifique as reservas com muita antecedência, pois vocês não serão os únicos que querem celebrar o em um local diferente.

A maioria dos locais oferece um menu fechado com cardápio especial para a data. Por isso, se você quiser evitar surpresas na hora da conta, se informe sobre valores também quando fizer a reserva.

Para quem prefere e pode fazer em casa, outra solução é preparar você mesmo(a) um jantar ou uma refeição diferente. O ponto positivo é que você não precisará enfrentar filas, lugares lotados e trânsito, além da economia.

Utilize as redes sociais como aliadas para encontrar o lugar ideal. Você consegue ver fotos do espaço, dos pratos e até resenhas com opiniões de outros clientes.

Cozinhar é um ato de amor. Pesquise como preparar o prato preferido da pessoa. Você não terá dificuldades de encontrar como prepará-lo na internet. Com algum tempo, é possível organizar tudo: cardápio, decoração e as compras.

O presente

Independentemente do presente, o Dia dos Namorados é a data em que mais devemos mostrar como conhecemos o nosso par.

Na hora da escolha, ou vá para as opções clássicas (flores, chocolates, joias, como correntes de ouro ou brincos de pérola) ou aposte na criatividade e ouse, mostrando que conhece o gosto da pessoa amada (ítens de coleção, perfume, coletânea do artista preferido e viagem).

Dê um toque especial na entrega: incorpore pequenos detalhes mais íntimos, como um cartão feito à mão.