6ª RM Vale TI registra recorde de público e estima negócios em mais de R$ 200 milhões

A edição 2019 contou ainda com 47 estandes, além de 24 startups no Startup World


A 6ª RM Vale TI aconteceu de 22 a 24 de outubro no Parque Tecnológico São José dos Campos e atraiu mais de 4.000 pessoas, entre empresários, gestores públicos, estudantes e profissionais e representantes de entidades e universidades. Esse número representa um crescimento de cerca de 35% em relação à edição passada.

A estimativa de negócios gerados deve superar as previsões iniciais em 35% também. A organização do evento avalia que a 6ª RM Vale TI deve gerar mais de R$ 200 milhões em negócios.

A edição 2019 contou ainda com 47 estandes, além de 24 startups no Startup World. Na Rodada de Negócios foram mais de 30 prefeituras, 51 empresas âncoras e 80 empresas ofertantes. Em dois dias de Rodada de Negócios foram mais de 800 reuniões realizadas.

Um dos participantes da Rodada de Negócios foi Fábio Battistella, diretor de Operações da Nestlé, que elogiou o formato para conhecer novas empresas. "Em uma tarde, já passamos por dezenas de empresas, conhecendo novos serviços e produtos. É uma iniciativa que ajuda nesse processo de empreendedorismo. É a primeira vez que vimos e gostamos porque é bem dinâmico, com oportunidade de conexão incrível", disse.

Já Martinho Santos, da OnSet Soluções em TI, falou da importância da Rodada de Negócios para uma empresa ofertante como a que ele representa. "A RM Vale TI é o evento mais esperado do ano para nós. É a hora da verdade, quando podemos fazer a oferta dos nossos produtos e serviços para quem está buscando. É o momento que valida aquilo que temos de oferta com que o mercado quer", afirmou.

Santos acrescentou que o evento ajuda também na otimização do tempo e redução de custos: "sem a feira, nós teríamos todo o trabalho de divulgação e aqui a gente já está validado, gera uma confiança nas empresas que querem contratar".

No Congresso, a 6ª RM Vale TI também foi um importante fórum para debater as tendências tecnológicas presentes no mercado atualmente e o que será novidade para impulsionar os negócios nos próximos anos.

"Eventos como a RM Vale TI são muito importantes para trazer a tecnologia para que as empresas tradicionais se reinventem. É papel do empreendedor desconstruir seu negócio a todo momento", disse João Cristofolini, CEO do Pegaki, que participou do painel Big data: informações digitais para gerar uma nova experiência de compra, juntamente com o consultor Armindo Ferreira e que teve como mediador Fausto Lullio, consutor de negócios do Sebrae-SP.

Ao todo foram 12 painéis e mais de 50 palestrantes no Congresso da 6ª RM Vale TI.

Na área de exposição, os resultados também foram animadores. O networking foi um dos pontos altos, com a presença de empresários conhecendo as tecnologias desenvolvidas pelas empresas presentes. IoT, realidade virtual, realidade aumentada, Big Data, projetos sustentáveis foram alguns exemplos do que foi encontrado na 6ª RM Vale TI.

"É um evento que proporciona um networking formidável, e nós gostamos tanto do resultado que, no ano que vem, faremos um circuito de tecnologia, ampliando nossa participação e trazendo ainda mais parceiros", destacou Giovani Rossi Mariotto, diretor executivo da Energy Telecom.

"Chegamos ao final da 6ª RM Vale TI com números incríveis e é para isso que realizamos esse evento, para que possamos apresentar as tecnologias desenvolvidas para o mercado, proporcionar um ambiente rico para se fazer negócios e permitir que empresários troquem experiências e conhecimento. Agradecemos a todos que apoiaram e participaram da 6ª RM Vale TI e já convidamos para a próxima edição no ano que vem", conclui Marcelo Nunes, coordenador da RM Vale TI.