6 dicas para identificar se um carro é roubado e não cair em ciladas

Você está pensando em comprar um carro usado, mas tem medo de acabar caindo em algum golpe ou fazendo um mal negócio? Então acompanhe este artigo e conheça 6 dicas para identificar se um carro é roubado e não cair em ciladas.


Uma das maneiras mais acessíveis de comprar um carro e conquistar mais liberdade e conforto no dia a dia é adquirindo um veículo usado. No entanto, esta negociação precisa ser feita com muita atenção para que o comprador não caia em um golpe.

Neste artigo mostraremos 6 dicas para identificar se um carro é roubado e não cair em ciladas. Assim, se você estiver planejando comprar um veículo seminovo ou usado, poderá fazer isso de uma maneira mais segura.

Veja quais são as 6 dicas para identificar se um carro é roubado

  1. Pesquise muito

Além de pesquisar muito os modelos, valores e condições dos veículos à venda, procure saber também algumas informações sobre as pessoas ou estacionamentos que estão vendendo os carros pelos quais você se interessou.

  1. Conheça os preços de mercado

Uma maneira de não cair em ciladas na hora de comprar um carro usado ou seminovo é pesquisando atentamente o valor pedido por ele. Para saber se ele está bom ou muito acima do preço de mercado, basta acessar a tabela FIPE e realizar a pesquisa de preço.

Vale dizer que essa tabela é atualizada mensalmente com base nos preços praticados em todo o território nacional. Por isso, ela é a fonte mais segura para uma negociação desse tipo.

  1. Faça cotações de seguro auto

É interessante também pesquisar o valor do seguro auto para os veículos mais interessantes antes de fechar negócio, pois assim você terá uma ideia de quanto gastará com essa proteção.

  1. Verifique o histórico do veículo

Depois de escolher o modelo com base no preço e na cotação do seguro auto, a próxima dica é pesquisar sobre o passado do veículo. Verifique a documentação do carro, se ele já passou por algum acidente e se todas as contas estão em dia.

  1. Pesquisa a placa do veículo

A dica mais importante para identificar se um carro é roubado e não cair em ciladas é pesquisar a placa junto ao DETRAN de sua região. Essa pesquisa pode ser feita através do site da instituição e você só precisará ter o número da placa para realizá-la.

  1. Submeta o veículo a uma vistoria completa

Não se esqueça de levar o carro desejado para uma revisão completa, seja em um mecânico de sua confiança ou em um dos postos de atendimento conveniados ao DETRAN. Isso ajudará a evitar imensas dores de cabeça no futuro.

Agora que você conhece as 6 dicas para identificar se um carro é roubado e não cair em ciladas será muito mais simples comprar um bom carro, sem correr riscos.

Se você tiver alguma dificuldade nesse processo, procure contar com a ajuda de algum profissional da área, pois isso tornará sua compra ainda mais segura.

Por Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org

anuncio