5 estilos de tranças perfeitos para cabelos curtos


É bastante comum atrelarmos os penteados com trança às madeixas mais compridas. No entanto, até mesmo para as donas de cabelos mais curtinhos, as tranças também podem ser ótimas aliadas tanto para o dia a dia, quanto para ocasiões especiais, já que são versáteis e capazes de garantir um visual incrível e supercharmoso.

Com um procedimento simples e rápido de executar, as tranças embutidas podem ser perfeitamente compostas nos cabelos mais curtos, pois o segredo está em respeitar a extensão dos fios e em usar a criatividade. Confira, agora, cinco estilos de tranças em madeixas curtas para te inspirar:

1. Trança unicórnio. Este modelo se destaca entre os estilos mais escolhidos para ocasiões especiais, porque é elegante e combina com todos os tipos, texturas, curvaturas e comprimentos de cabelo. Para conquistar um belo resultado com a trança unicórnio, basta finalizar os fios como de costume e, então, separar uma mecha grande do topo da cabeça (usando um cabo fino de pente), iniciando a trança embutida, bem rente à raiz. Para finalizar o penteado, basta considerar o tamanho ideal da trança. 

2. Trança boxeadora. Embora sejam adotadas, principalmente, pelas praticantes de artes marciais dentro do ringue, a trança boxeadora é, também, muito querida por favorecer um visual moderno e que concede liberdade no dia a dia de muitas mulheres. Por esses motivos, ela se destaca entre as ótimas opções de penteados para cabelos curtos. Para conquistar uma bela trança boxeadora, a dica é finalizar os fios normalmente e, quando já estiverem secos, basta dividi-los em duas partes e fazer uma trança embutida de cada lado, bem rente à raiz. 

3. Tiara de trança. Este modelo, também conhecido como coroa de trança, é outro ótimo penteado para cabelo curto com uma característica mais romântica. Para exibir uma tiara de trança impecável, é preciso ter os fios secos e, então, separá-los a partir de uma mecha lateral. Nesse caso, é possível fazer uma trança embutida, bem rente aos fios próximos à testa, ou fazer uma trança mais simples, ajustando a mesma como uma tiara, prendendo a pontinha com um grampo discreto. 

4. Trança invertida. O modelo de trança invertida é marcante porque apresenta uma característica bastante moderna ao visual, sendo um penteado perfeito para quem possui madeixas curtas. Seu modelamento tem início na nuca e segue até o topo da cabeça, onde os fios podem ser finalizados com um coque. Para chegar a um resultado impecável com a trança invertida, é possível apostar em um modelo de trança comum e fina ou em um modelo mais robusto e embutido aos fios presentes na nuca. 

5. Trança cascata. O modelo de trança cascata, assim como a trança unicórnio, é muito usado em momentos mais elegantes, pois pode ser acompanhado por fios soltos ou modelados. Para obter um belo resultado com a trança cascata, é preciso observar o passo a passo detalhadamente para não errar na composição. Assim, inicie o penteado separando uma mecha grossa na lateral da cabeça, trançando a mesma. Após fazer o primeiro gominho, solte a mecha central e una as outras duas. Na sequência, pegue uma nova mecha do topo da cabeça, una esta à mecha central e passe ambas por dentro da trança de dois gomos. Repita este procedimento até conquistar o resultado desejado.