Imagem do dia: População realiza manifestação pela morte da menina Natacha

População exigiu mudanças na saúde e atitude do prefeito Isael. Além de pedir pela saída do gestor da Santa Casa




Uma manifestação reuniu cerca de 200 pessoas na porta da Prefeitura de Pindamonhangaba na tarde desta sexta-feira (7). 
Os presentes protestavam pela morte da menina Natacha e pediram atitude do Prefeito Isael Domingues em relação a saúde da cidade e ao atendimento no Pronto-Socorro Municipal. Além disso, pediram a saída do administrador da Santa Casa, Camilo Alonso, do cargo.

O ato teve a participação dos pais e alguns familiares da vítima. A mãe da criança, Eliandra Aparecida Ferreira, discursou aos presentes e pediu para que os profissionais da saúde atendam melhor a população, para que outras mães não passem pela mesma dor que ela.

"Estamos muito cansados no momento e com a lembrança do sofrimento da minha filha, agonizando numa cama do hospital, enquanto eu implorava por ajuda. Agradeço a todos vocês por estarem aqui hoje com o objetivo de lutar pelo direito humano a saúde. Nós merecemos! Me criticaram por filmar a minha filha, mas eu fiquei 7 horas sem atendimento. Isso é justo? Fiquei isolada num quarto só pra ela, sabiam que o caso era grave e nada foi feito. Mas a lei do Senhor é maior. Aquelas pessoas do hospital viram o que aconteceu. Minha filha foi um anjo gritando por socorro e não foi atendida pelas pessoas responsáveis por cuidar da saúde da população", disse.