WISTEM promove evento online em parceria com Unesp Guaratinguetá

O IEEE Women in Engineering é uma organizac?a?o internacional dedicada a unir engenheiras e cientistas para incentivar meninas a seguirem carreira nas a?reas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática)


O IEEE Women in Engineering e UNESP Guaratinguetá vão realizar, nos dias 07, 08, 09 e 10 de julho, a segunda edição do evento chamado WISTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

O evento tem como propósito fortalecer a representatividade feminina, tornando as mulheres figuras de referência em seu campo de atuação. Seu público alvo consiste em alunas e alunos da UNESP Guaratinguetá, região do Vale do Paraíba, rede IEEE global e universitários (as) interessados (as) em desenvolver habilidades técnicas e interpessoais.

Além disso, contará com as seguintes temáticas: Inteligência Emocional, Diversidade, Metodologias Ágeis, Liderança, Ciência e modelagem dos dados, Processos seletivos, entre outros. Sendo elas ministradas por grandes mulheres do Brasil, como Luiza Trajano, Ana Fontes e Marcia Barbosa.

O evento será online através das plataformas YouTube Live e Zoom. As palestras serão durante os dias 07, 08 e 09 de julho com vagas ilimitadas. Já no dia 10 de julho, o evento contará com dois workshops com vagas limitadas.

Todos os conteúdos serão distribuídos nos horários das 11 horas, 16 horas e 19 horas em cada dia e serão ministrados 100% por mulheres. Para ter acesso a todas as informações do evento, além da oportunidade de participar dos workshops, de sorteios que serão realizados durante o evento e grupos de networking, o participante deve se inscrever através da plataforma Sympla.