Votorantim resgata antiga receita de bolo para comemorar os 100 anos em todas as fábricas

Empresa completa um século de história e celebra esse momento em todas as unidades no mundo, com um bolo que faz parte da história da companhia


A Votorantim está completando 100 anos em 2018. E para celebrar, todas as operações e escritórios das empresas do portfólio reuniram nesta sexta-feira os funcionários para um bolo, com uma receita criada no final da década de 1930. O "Bolo Votorantim" consta de um livro de receitas editado pela Votorantim, na época em que a companhia possuía uma tecelagem e fabricava o óleo de cozinha Primus a partir da semente do algodão. A fábrica de óleo de cozinha Primus ficava na região de Sorocaba, atual município de Votorantim, onde surgiu a companhia como uma tecelagem.

O centenário foi comemorado simultaneamente em todas as 536 unidades das oito empresas investidas da Votorantim, no Brasil e em outros 19 países, com a presença dos mais de 40 mil funcionários. José Roberto Ermírio de Moraes esteve presente na unidade da Votorantim Cimentos em Santa Helena, no interior de São Paulo, para celebrar o momento.

O livro de receitas foi resgatado pelo projeto Memória Votorantim, e traz várias receitas – todas feitas com o óleo Primus – e pode ser acessado no link:

https://issuu.com/votorantim100/docs/updated_livroreceitaoleoprimus_bx_o