Voluntários organizam feira de saúde para dar suporte aos romeiros na beira da Dutra

Serão dois pontos de atendimento e distribuição de água


Quem passar pela rodovia Presidente Dutra nos próximos dias, verá uma grande quantidade de pessoas trafegando pelos acostamentos em ambos os sentidos rumo a cidade de Aparecida.

Os romeiros, como são conhecidos, saem de diversos lugares do Brasil nesta época do ano em direção a Aparecida, e nesta jornada, muitos percorrem o trajeto caminhando ou de bicicleta.

O esforço físico é intenso, pois muitos chegam a levar dias ou até semanas percorrendo estradas e rodovias até chegarem ao seu objetivo final que é a cidade de Aparecida.

Durante o percurso, os romeiros sofrem com as bolhas que se formam nos pés, são submetidos a longos de períodos de fadiga muscular, câimbras, desidratação, frio, calor entre outros riscos a sua saúde e segurança.

Voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia, estarão promovendo duas Feiras de Saúde, sendo uma na cidade de Taubaté, na altura do posto Sogal, no km 116, sentido São Paulo, (na frente do Habibs) e outra no Posto Amaral, km 101, em Pindamonhangaba, no sentido Rio de Janeiro, visando ajudar estas pessoas a completarem a sua jornada de forma segura, respeitando os limites do corpo.

Nestes dois pontos, os romeiros poderão aferir a pressão arterial, fazer teste glicemia, descansar em locais adequados, receber massagens para amenizar as dores musculares, além de cuidados especiais para os pés e distribuição de água.

Os dois locais estarão abertos ao público durante o dia 11 de outubro, das 8h da manhã até às 16h. 

anuncio