Volkswagen do Brasil realiza doação de um up! para o Senai Taubaté

Doação do carro possibilita o acesso dos alunos a um produto já consolidado no mercado


A Volkswagen do Brasil fez a doação de um veículo up! para a Escola Senai Felix Guisard, de Taubaté. A doação da VW tem o objetivo de contribuir diretamente com o aprendizado e desenvolvimento prático dos mais de 2800 jovens matriculados nos diversos cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição de ensino.

De acordo com a VW, a doação do carro possibilita o acesso dos alunos a um produto já consolidado no mercado, referência em tecnologia, segurança, conectividade e eficiência em economia de combustível. O modelo doado exclusivamente para a formação profissional dos alunos é uma versão europeia do up!, de 2013, que antecedeu o lançamento no Brasil.

"Historicamente a Volkswagen do Brasil possui uma relação muito forte de parceria com o Senai e a cada dia buscamos estreitar ainda mais esse vínculo. A maioria dos nossos profissionais já foram alunos do Senai e se orgulham disso, por esse motivo a nossa expectativa é contribuir com a formação das próximas gerações de profissionais a partir do contato com toda a tecnologia presente em nossos veículos", destacou Vilque Rojas, plant manager da fábrica de Taubaté.

A principal diferença do up! doado ao Senai e o atual produzido em Taubaté é o tamanho, uma vez que a versão europeia possui comprimento e espaço de porta malas menor que o modelo nacional, com 3,6 metros de comprimento e 285 litros de capacidade. Além disso, a tampa traseira do up! disponibilizado ao Senai é toda de vidro.