Viveiro Municipal realiza doação de mudas de árvores nesta semana

Doações serão realizadas no Viveiro Municipal nos dias 23 e 24 de fevereiro para moradores ou pessoas que possuam propriedade no município


Viveiro MunicipalViveiro Municipal (Foto : Divulgação)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Meio Ambiente está comunicado aos interessados a doação de mudas de árvores. A ação visa conscientizar ambientalmente a população, que por sua vez, vai ajudar a melhorar a arborização do município.

As doações serão realizadas no Viveiro Municipal nos dias 23 e 24 de fevereiro e podem participar os moradores ou pessoas que possuam propriedade em Pindamonhangaba. As doações ocorrem sempre durante o período da manhã, das 7 às 11h.

Serão doadas 12 mudas nativas (espécies de grande porte exclusiva para moradores de área rural); 5 mudas frutíferas (espécies de grande porte exclusiva para moradores de área rural); 10 mudas de pingos de ouro (arbusto ornamental); e 3 mudas exóticas para calçada.

Em cada dia, são disponibilizadas senhas para os 30 primeiros munícipes que chegarem ao Viveiro e cada um destes moradores terá direito a retirada de 30 mudas de árvores.