Veja como você pode integrar o seu quarto ao banheiro

Você pode fazer a unificação de todas as áreas


Os projetos que envolvem o quarto e o banheiro em um mesmo banheiro têm se popularizado entre os arquitetos, com isso muitas pessoas têm vontade de fazer o mesmo na sua casa mas não sabem como compor os ambientes. Veja como você pode integrar o seu quarto ao banheiro.

Como fazer uma suíte integrada

O projeto consiste na retirada da parede utilizada para fazer a separação dos cômodos de forma que o banheiro e o quarto permaneçam no mesmo ambiente. A ideia é integrar os dois de forma que pareçam maiores, de forma que ganhe um aspecto com mais requinte.

Essa reforma pode ser uma ótima alternativa para você que está precisando valorizar o imóvel, tornando-se benéfica para uma possível locação temporária ou venda.

Para que essa transformação ocorra de uma maneira que a mobilidade no cômodo não seja prejudicada o recomendado é seja executado com ao menos 20m² - o que também o torna ideal para imóveis pequenos.

Esse fator também é importante para como a disposição visual da suíte integrada, afinal, esse projeto é utilizado como um investimento na decoração, de maneira que dependendo do espaço disponível e do gosto, há a possibilidade de fazer um jardim de inverno para criar um espaço mais intimista e confortável - principalmente para contrapor à vida urbana.

Há muitas vantagens nesse tipo de estrutura, como por exemplo a possibilidade de investir em um novo tipo de iluminação, além de conseguir economizar o tempo gasto na hora de se arrumar para ir ao trabalho.

Para que os demais móveis não sejam prejudicados pela umidade do chuveiro o ideal é que você não deixe de utilizar o box, ou demais estruturas que se assemelham à paredes feitas de vidro, ou acrílico.

Você pode fazer a unificação de todas as áreas: lavatório, área do banho, e até mesmo de banheiras de hidromassagem.

Quais tipos de banheiras podem ser utilizadas

Se você deseja implementar esse novo tipo de projeto na sua casa mas tem receio de como ficará a composição do ambiente o ideal é buscar por modelos de banheira que sejam mais neutros, como por exemplo os ofurôs que apesar de ter uma cara mais rústica não deixa de ser um clássico.

Você pode adquiri-lo em diversos modelos como por exemplo ofurô com hidro, grande, de canto, quadrado, ofurô completo ou ofurô simples.

Se você tiver preferência por banheiras convencionais, como por exemplo as de hidromassagem, poderá investir no formato que mais combinar com a sua decoração, como por exemplo as banheiras redondas ou até uma banheira simples.