Última edição do ano forma mil e 300 crianças no Proerd em Pindamonhangaba

No acumulado dos 20 anos de atuação no município, somam-se mais de 47 mil


Pais, alunos, professores e autoridades estiveram presentes em mais uma formatura do Proerd na manhã desta quinta-feira (5) no Ginásio de Esportes da A.A. Ferroviária, em Pindamonhangaba. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em parceria com a secretaria de Educação do município formou 1300 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental 1.

A solenidade também comemorou os 20 anos de atuação do programa no município. Desde 1999 o programa orienta crianças na cidade, somando um total de 47 mil e 100 alunos.

"Essas  crianças daqui para a frente saberão dizer 'não' às drogas, pois receberam instruções dos nossos policias militares para poder resistir e reconhecer os malefícios causados pelas drogas", disse a comandante da 2º Companhia da Polícia Militar de Pindamonhangaba, capitão Lucimeire Jeronymo.

O projeto é uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, com objetivo de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las, além de conversar e conscientizar dentro de casa sobre o assunto. "É um trabalho de prevenção quando ainda crianças e os ensinamentos que eles receberam nesse trimestre, nós vamos ver resultados daqui uns anos", completou a comandante.

Os seis alunos que se destacaram na redação final do curso receberam uma bicicleta e certificado como premiação.