Time do Emprego forma mais duas turmas em programa de capacitação

O objetivo é preparar os participantes para conseguir destaque em processos seletivos e no mercado de trabalho


Na tarde desta terça-feira (3) o auditório da prefeitura de Pindamonhangaba recebeu os participantes do Time do Emprego para cerimônia de formatura e entrega dos certificados. As duas turmas totalizaram 35 participantes.

O Time do Emprego é um programa de capacitação desenvolvido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Governo do Estado e PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). O objetivo é dar treinamento a trabalhadores desempregados e a jovens a partir de 16 anos que estão em busca da primeira experiência.

Ao longo de 12 encontros, uma vez por semana, são desenvolvidas atividades em grupo, orientações, dinâmicas e troca de experiências afim de melhorar o desempenho desses participantes em futuros processos seletivos.

O diretor do PAT-Pindamonhangaba, Sérgio Luiz Gritti, explicou que no Time do Emprego são tratados temas como: currículo, entrevistas de emprego, testes aplicados, planejamento financeiro, trabalho por conta própria e empreendedorismo.

O resultado deste projeto é satisfatório e durante o curso, muitos participantes já conseguem uma vaga no mercado de trabalho. "Dentro dessas duas turmas nós conseguimos cerca de 20% de pessoas que conseguiram oportunidade e eles nos procuram para contar como foi o processo, que foi bom ter simulado a entrevista, que o currículo chamou a atenção, e nós ficamos satisfeitos em ver o resultado, a modificação de quando a pessoa entra e de como ela sai do programa", contou Sérgio.

Expectativa para 2020

O secretário de desenvolvimento econômico do município, Álvaro Staut, avalia o próximo ano como positivo para a economia e geração de emprego. "Nós vamos ter três grandes investimentos vindo para Pinda, que poderemos anunciar no começo do ano, mais oito de médio porte, então vai mudar um pouco o cenário da cidade", completou.

Mais informações

Os interessados em conhecer o Time do Emprego devem procurar o PAT, na Av. Albuquerque Lins, 138 - São Benedito para informações sobre novas turmas. 

anuncio