Temporal provoca queda de árvores em diversos bairros de São Jose dos Campos

Bairros mais afetados foram o Jardim Alvorada, Jardim das Indústrias e Parque Industrial


Bombeiros trabalham para a retirada de uma árvore caída sobre um automóvel, no Parque IndustrialBombeiros trabalham para a retirada de uma árvore caída sobre um automóvel, no Parque Industrial (Foto : Bombeiros)

Várias cidades do Vale do Paraíba registraram ocorrência de forte chuva no final da tarde de sexta-feira (11), mas em São Jose dos Campos, o temporal que desabou ontem fez estragos e deu prejuízo.

A população acionou o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil que tiveram um trabalho intenso após forte temporal acompanhado de vento e granizo que causou a queda de árvores sobre residências e automóveis. Os bairros mais afetados foram o Jardim Alvorada, Jardim das Indústrias e Parque Industrial, mas foram registradas ocorrências em quase todo o município.

No Parque Industrial, bombeiros tiveram que retirar uma árvore que caiu sobre um veículo. A ocorrência não deixou vítimas apenas danos materiais. O bairro ficou sem energia elétrica por várias horas, tendo em vista que a queda da árvore causou danos na fiação elétrica e foi necessário acionar a concessionária EDP para restabelecer os serviços.

De acordo com a Defesa Civil de São José dos Campos foram registradas quedas de aproximadamente 30 árvores por toda a cidade. Quatro casas foram atingidas.