Temperaturas entram em elevação no Vale do Paraíba

Para aqueles que reclamam do frio, a boa notícia é que a região terá menos frio nas madrugadas e tardes ensolaradas


Ainda dá tempo de curtir um friozinho em Campos do Jordão e cidades da Serra da MantiqueiraAinda dá tempo de curtir um friozinho em Campos do Jordão e cidades da Serra da Mantiqueira (Foto : AgoraVale)As cidades do Vale do Paraíba já sentem os efeitos de um gradativo aumento na temperatura. A semana está terminando com o ar mais seco sobre a Região Sudeste, segundo o site Climatempo, com a umidade registrando queda por todas as áreas.

Os dados coletados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indicam que o ar polar intenso que trouxe frio para São Paulo, Rio de Janeiro e até áreas do leste de Minas Gerais e do Espírito Santo, começa a se afastar da Região, permitindo a elevação das temperaturas nos próximos dias.

Para aqueles que reclamam do frio, a boa notícia é que a região terá menos frio nas madrugadas e tardes com temperaturas mais elevadas. O fim de semana promete muito sol em toda a Região Sudeste e aos poucos o frio da madrugada diminui, assim como, as tardes deverão ficar mais quentes. O início da semana já será novamente de temperaturas elevadas em todos os estados.

O início da semana vai continuar com o tempo seco e por enquanto, não há expectativa de outra frente fria passar pelo litoral do Sudeste, avisam os meteorologistas.