Tarde de hoje pode ser a mais fria do ano em São Paulo

Por volta do meio-dia, a sensação térmica na região do aeroporto de Congonhas era de apenas 9°C


São Paulo está tendo um dia gelado nesta quarta-feira. Por volta do meio-dia, a temperatura na região do aeroporto de Congonhas ainda não havia passado dos 13°C e a sensação térmica era de apenas 9°C. Com céu todo nublado, sem a presença do sol, e com o vento frio de origem polar soprando com até moderada intensidade, a temperatura praticamente não variou desde o amanhecer. A temperatura mínima registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) foi de apenas 13,5°C.

A grossa camada de nuvens cinzas continua escondendo o sol no decorrer da tarde do primeiro dia de agosto e que poderá ser a mais fria de 2018, até agora. Segundo o INMET, a menor temperatura máxima deste ano até hoje foi de 15,5°C, no dia 11 de julho.

Há condições para garoa à tarde e também durante a noite e a sensação térmica permanece abaixo dos 10°C em muitas áreas da cidade.

Temperatura continua baixa

Aquele calor de quase 30°C que a população da Grande São Paulo sentiu até o domingo passado vai demorar para voltar. O termômetro só deve começar a passar dos 20°C na cidade de São Paulo no próximo fim de semana, ainda vai ficar longe de marcas como 28°C ou 29°C.

A sensação de frio persiste nos próximos  dias, mesmo com a previsão de algumas aberturas de sol a partir desta quinta-feira, 2 de agosto.

Mais chuva

Para esta quinta-feira, a previsão é de que a Grande São Paulo amanheça nublada e pode garoar. Em alguns locais, o sol deve aparecer entre muitas nuvens no fim da manhã e no começo da tarde, mas o fim da tarde a noite serão nublados e com risco de mais garoa.

As condições para chuva aumentam na sexta-feira e no fim de semana, podendo chover forte na Grande São Paulo e em vários locais do estado de São Paulo. Novas áreas de instabilidade devem crescer entre o Sul do Brasil, Mato Grosso do Sul e São Paulo espalhando nuvens carregadas por todas as regiões paulistas.