Sindicatos e movimentos populares se reúnem para organizar Greve Geral no dia 14

Entidades querem definir com tranquilidade a pauta que irá para as ruas


Centrais sindicais, sindicatos e movimentos populares se reunirão para organizar as atividades do dia da paralisação da Greve Geral marcada para o dia 14. A plenária do Fórum de Lutas Vale do Paraíba acontece nesta quarta-feira (5), às 17h, na sede do Sindicato dos Químicos de São José dos Campos.

A nove dias da mobilização, as entidades querem definir com tranquilidade a pauta que irá para as ruas. Esta será a penúltima plenária preparatória para a Greve Geral. Na pauta de discussões estão estratégias de paralisação e a organização de um ato unificado no centro de São José dos Campos.

Na região, os movimentos sindicais e populares estão se preparando para organizar paralisações em diferentes segmentos da economia, como indústria, transporte e serviços públicos. Os estudantes e professores também estão sendo convocados para se somarem às atividades.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, filiado à CSP-Conlutas, já deu início às discussões com os trabalhadores nas fábricas, realizando assembleias e distribuindo materiais informativos que mostram as consequências da reforma da Previdência.

A Greve Geral está sendo convocada pelas centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, CGTB, CSB, Intersindical, NCST e UGT. Além de se opor à reforma da Previdência, as paralisações serão um protesto contra o desemprego e os cortes nas verbas da educação.

"Nesses cinco meses de governo, o presidente Bolsonaro não apresentou qualquer medida em favor dos trabalhadores e do povo mais pobre. Com a Greve Geral, queremos mostrar a total insatisfação da classe trabalhadora e exigir que o Congresso Nacional derrube a reforma da Previdência. As emendas apresentadas e negociações de nada adiantam. A reforma tem de ser rejeitada na íntegra", afirma o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

anuncio