Semana do Samba atraiu grande público para a Rua da Praia

A Semana do Samba aconteceu entre os dias 5 e 8 de dezembro em São Sebastião


A Semana do Samba de São Sebastião foi um grande sucesso e atraiu centenas de pessoas para a Rua da Praia, no Centro Histórico do município, de 5 a 8 de dezembro, fazendo um grande esquenta para o Carnaval 2020.

Com uma programação especial repleta de atrações como apresentações dos sambas enredo das Escolas de Samba X-9 Litoral Norte, Sol da Vila, Ki-Fogo, Mocidade da Topolândia, Acadêmicos de São Francisco, e Blocos Carnavalescos, shows musicais dos grupos Katinguelê e Exaltasamba, apresentações de grupos locais e a esperada escolha da Corte Momesca, os moradores e turistas puderam prestigiar muita animação e clima de folia durante os quatro dias de evento em comemoração ao Dia do Samba.

Para a moradora do bairro São Francisco, Leila Moraes, o evento trouxe muita alegria para a cidade. "As apresentações das baterias das escolas de samba deram um show e colocaram todo mundo para sambar. Eu adoro esse clima pré carnaval", disse.

Já Carlos Vieira, de Caraguatatuba, veio especialmente para assistir ao show do Exaltasamba. "Como um bom amante de pagode e samba, eu não podia perder esse show. Gostei bastante das apresentações dos blocos também, que fizeram uma bela abertura do evento.".

A Semana do Samba de São Sebastião foi realizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural "Deodato Sant'Anna" (Fundass), com apoio da Associação Sebastianense das Entidades Carnavalescas (ASEC).