Secretaria de Saúde e Coalizão Brasil - Pinda promovem a Semana Municipal de Prevenção e Combate às Drogas

Dia 26 de junho é comemorado o Dia Internacional Sobre o Abuso e Tráfico de Drogas, nele haverá uma maior conscientização quanto à prevenção ao uso de drogas e ao tráfico


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com várias ONGs da cidade, em especial a Coalizão Brasil - Pinda promovem a Semana Municipal de Prevenção e Combate às Drogas, entre os dias 23 a 26 de junho. 

Devido à pandemia do coronavírus, a conscientização, este ano, acontece nas redes sociais da Prefeitura e das ONGs da cidade, a Coalizão Brasil, Coalizão Pinda, Amor Exigente, CAPS AD e entre outras que também são parceiras nesse projeto.

A Coalizão Brasil - Pinda é uma ONG sempre atuante que trabalha a informação, a conscientização e a prevenção de drogas ilícitas e o abuso de álcool entre jovens e adolescentes. A Coalizão Pinda é uma das mais atuantes do Brasil, servindo de modelo para outros municípios, estados e até Países.

A coordenadora de eventos e promoção à Saúde, Mírian Andrade, afirma que é uma grande oportunidade para informar a população sobre o uso e abuso de drogas, além da importância da prevenção.

As ações nas mídias digitais serão de informação, orientação e lives com autoridades ligadas ao assunto de Combate às Drogas na cidade e no Brasil. No dia 26, no Facebook Coalizão Brasil, às 19 horas, haverá Live com várias autoridades ligadas ao assunto em nossa cidade.