Secretaria de Saúde de Pinda vai passar por reestruturação

Pronto Socorro Municipal deve passar por reforma




A Secretaria da Saúde de Pindamonhangaba passará por reestruturação, segundo informações da administração pública. A mudança será para atender os munícipes com mais eficiência e agilidade.

Antes de aplicar qualquer mudança na rede de saúde da cidade, a nova responsável pela pasta, Valéria dos Santos, está realizando vistoria em todos os prédios que contam com serviços de saúde na cidade.

Na semana passada, foram visitados os prédios do Pronto Atendimento de Moreira César e das futuras instalações da UPA - Unidade de Pronto Atendimento - também no distrito de Moreira César. Nesta segunda-feira (9), as vistorias foram realizadas no prédio do Pronto Socorro e antiga sede da Secretaria de Saúde, e no CEM - Centro de Especialidades Médicas -, que também abriga a UBS Centro.

Durante as visitas, estão sendo avaliadas as condições atuais dos prédios e a secretária está conversando com os funcionários e responsável por esses setores. A intenção é conhecer a realidade do ponto de vista de quem está no dia a dia utilizando esses serviços e realizar as melhorias necessárias, de acordo com as possibilidades da administração municipal.

"
Neste momento, é importante conhecer a realidade dos locais, para fazermos um diagnóstico e assim podermos planejar as primeiras ações. Eu acredito muito na importância da abordagem, na acolhida do paciente. Essa humanização na saúde é uma das nossa prioridades", avaliou Valéria.

Uma das principais mudanças divulgadas é na reforma do Pronto Socorro Municipal, que será feita com verba estadual, já disponível para a Prefeitura. O primeiro passo será a conclusão de um projeto e, em seguida, a licitação para a empresa que realizará as obras, ainda sem previsão para início das obras.