São Sebastião eleva taxa de ocupação hoteleira

A cidade tem investido no turismo


Um levantamento da Secretaria de Turismo (SETUR) apontou a recuperação na taxa de ocupação hoteleira de São Sebastião nas duas primeiras semanas de setembro. Para esta sexta-feira (13), a média registrada foi de 54,09%, sendo um percentual maior do que a média geral do mês de agosto, quando o índice chegou a 37,20%.

Ainda de acordo com a pesquisa, o crescimento de 16,89% com relação ao mês passado, foi maior na região do Centro. De acordo com a pesquisa realizada pela SETUR durante o ano de 2018 foram constatadas mais de 20 nacionalidades se hospedando, consumindo e passeando no município. Entre as nacionalidades estão argentinos, americanos, chilenos, bolivianos, italianos e suíços.

A cidade tem investido no turismo e chama atenção da imprensa internacional. Em dois anos e meio de gestão, São Sebastião participou de mais de 30 feiras e eventos de turismo no Brasil e no exterior. A estimativa é participar de mais 15 feiras até o final de 2019. É possível ver o resultado disso em outro levantamento feito recentemente pela SETUR, que apontou que pessoas de mais de 20 nacionalidades procuraram São Sebastião para o turismo.