São José dos Campos suspende validade de concurso público

Os prazos voltam a correr após o término do período de calamidade pública


A Prefeitura de São José dos Campos encaminhou à Câmara Municipal projeto que suspende os prazos de validade dos concursos públicos já homologados pela administração e por autarquias.

A suspensão é válida a partir de 23 de março, quando foi publicado o decreto que reconheceu o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus. Os prazos voltam a correr após o término do período de calamidade pública.

O objetivo do projeto é beneficiar a todos os profissionais que prestaram os concursos e aguardam a convocação. Pelo Estatuto do Servidor, o prazo para validade de concursos em São José dos Campos é de um ano, prorrogável por mais um ano.

Concursos

A Prefeitura efetivou mais de 1.800 profissionais aprovados em concursos entre 2017 e 2020. O balanço leva em conta 25 concursos públicos realizados em três anos. O último certame, com provas realizadas entre novembro e dezembro de 2019, atraiu 17.917 candidatos para 44 vagas.

Outro concurso importante realizado no segundo semestre de 2019 foi para candidatos a Agente de Combate às Endemias (100 vagas) e Agente Comunitário de Saúde (100 vagas distribuídas por região).