São Jose dos Campos substitui lâmpadas convencionais por luminárias led

Projeto Iluminar prevê a troca de 46 mil lâmpadas até o final de 2020


Já foram substituídas 388 lâmpadas em 22 vias públicasJá foram substituídas 388 lâmpadas em 22 vias públicas (Foto : Charles de Moura/PMSJC)

A população de São José dos Campos vem sendo beneficiada com a substituição das lâmpadas convencionais amareladas por luminárias de tecnologia led. A troca já está deixando as principais avenidas dos bairros mais iluminadas e seguras.

A troca da iluminação pública é o compromisso do Projeto Iluminar que já substituiu 388 lâmpadas desde o último dia 12 (sábado) em 22 ruas e avenidas de bairros de várias regiões da cidade. Nesta quinta-feira (17), os moradores da rua José de Campos, no bairro Cidade Morumbi, puderam acompanhar a troca das lâmpadas.

Projeto Iluminar - Está prevista a implantação de 46 mil lâmpadas de LED do Projeto Iluminar nas ruas, avenidas e corredores de ônibus de todas as regiões da cidade está sendo feita pelas equipes da Urbam (Urbanizadora Municipal).

O investimento do poder público é de R$ 32 milhões. As lâmpadas de LED mais eficientes, econômicas e modernas estão sendo instaladas onde circulam o maior número de pessoas e veículos, para fazer seu trajeto para o trabalho ou escola.

O serviço é realizado todos os dias da semana, 24 horas por dia, com o objetivo de garantir mais agilidade e eficiência ao trabalho. As 46 mil lâmpadas serão instaladas até o final de 2020. Com a implantação das lâmpadas econômicas de LED, a Prefeitura terá uma economia de 40% com a energia.