São Jose dos Campos não terá tráfego liberado na ponte estaiada dia 30

Devido ao avanço da pandemia do coronavírus, a construtura responsável pela obra precisou alterar a escala de trabalho


O tráfego no Arco da Inovação, mais conhecido como ponte estaiada, não será liberado no dia 30 de março, conforme previsto no cronograma inicial. De acordo com a informação da Prefeitura de São José dos Campos, os trabalhos continuam com a entrega prevista para data máxima de encerramento do contrato dia 22/4.

Em virtude do avanço da pandemia do coronavírus, diz a municipalidade, a construtura responsável pela obra precisou alterar a escala de trabalho, com redução significativa de sua equipe de colaboradores. A empresa afastou as pessoas acima de 60 anos e do grupo de risco para garantir a saúde de seus colaboradores, impossibilitando a conclusão na data prevista.

A ponte estaiada está com 97% de execução realizada. Faltam ser concluídas as juntas de dilatação e pequenas adequações.

Também estão sendo executados os serviços de acabamento, como lixamento de concreto e pintura antivandalismo. Em seguida, a empresa responsável finalizará os trabalhos, com a limpeza da obra, retirada do cimbramento e desmobilização do canteiro.

Toda a iluminação já foi instalada com lâmpadas e refletores LED. Com relação aos serviços da Secretaria de Mobilidade Urbana , já foi marcada a sinalização horizontal da obra.

A secretaria implantou 90% do sistema semafórico no complexo e aguarda a desmobilização do cimbramento e redução de máquinas pesadas na pista para realizar o recapeamento.