São Bento do Sapucaí comemora 185 anos

Diversas atrações farão parte do evento que durará a semana toda


Sao Bento do Sapucaí celebra 185 anos com programação especialSao Bento do Sapucaí celebra 185 anos com programação especial (Foto : Divulgação)

A cidade de São Bento do Sapucaí comemora 185 anos na próxima quarta-feira (16). Por conta disso, o município terá diversas festividades até sexta-feira, organizadas pela Prefeitura.


O desfile-cívico será na quarta, na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves em frete à Escola Municipal Coronel Ribeiro da Luz, a partir das 9h, com a presença de autoridades no palco e mais de 30 instituições de diversos segmentos da cidade desfilando, como Escolas Municipais e Estaduais, Projetos Sociais, Grupos Artísticos, Museus, Bandas Marciais, Grupos Esportivos, entre muitos outros.

Também na quarta, às 15h, será feito um Amistoso de Aniversário no Estádio Municipal Benedito Gomes de Souza entre os times Master Corinthians x Master São Bento. A partir das 16h, iniciam as inscrições gratuitas para as Corridas de Aniversário, tradições resgatadas esse ano, que terão três modalidades: Kids, com largada às 15h na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, Pedestre Masculino e Feminino às 17h30 e Bike (sem marcha e Barra Forte) às 18h30, com as mesmas oito voltas das corridas originais. Apenas o trajeto que não foi realizado como em anos atrás por conta de logística.

No período da noite, às 19h, acontecerá a Missa Solene na Igreja Matriz de São Bento do Sapucaí com a presença também das autoridades municipais. Às 20h30, o show com Rogério Augusto e Cia e, logo em seguida, às 22h30, o show da dupla Maurício e Mauri, irmãos de Chitãozinho e Xororó, encerrarão as festividades do dia na Praça de Eventos Dr. Adhemar de Barros.

Na sexta-feira, dia 18, o Cine Mazzaropi trará à tona lembranças do grande ator e cineasta, com parceria do Museu do Cinema. Manoel Coutinho, também conhecido como “Manoel do Cinema”, fará uma introdução à história de Mazzaropi, exibindo, logo em seguida, o filme “Tristeza do Jeca”, um dos maiores sucessos desse ícone brasileiro.

Os dias 19 e 20 serão feitos para voar com a Rotorfly, empresa que promoverá vôos panorâmicos pela cidade com saída no Espaço de Lazer do Trabalhador (Quadra de Esportes). Os valores variam de acordo com o trajeto e tempo de vôo. Também no dia 20, São Bento estará pedalando forte na corrida MTB Adventure, promovida pelo Rust Run, com largada na Praça Dr. Adhemar Pereira de Barros.