Saída da maternidade: qual é a melhor roupa para o bebê?


Escolher a roupa de bebê para saída de maternidade é uma tarefa muito importante, já que este é um momento especial, que ficará para sempre na memória da família. Além do conforto, é preciso que a peça mantenha o recém-nascido em uma temperatura adequada, que seja bonita e  faça com que a criança fique ainda mais adorável nas primeiras fotos. 

Para ajudar a fazer a escolha certa, selecionamos os fatores mais importantes que devem ser levados em consideração neste momento. Veja só:
O que considerar ao escolher a roupa para saída da maternidade. 

Cor

Um detalhe muito importante para muitos papais e mamães é a cor da roupa para sair da maternidade. Cada cor tem seus próprios significados e transmite sentimentos diferentes, então é muito especial poder representar o que se deseja para o bebê por meio da cor da roupinha. 

É claro que isso vai depender da crença de cada família, e existem aquelas que não se importam com a tonalidade da roupa, não havendo problema nenhum nisso. Mas, caso seja importante para você, é interessante conhecer o significado das cores antes de fazer a escolha. Confira abaixo algumas cores e seus respectivos significados: 

Amarelo: riqueza e prosperidade

Branco: pureza e leveza

Vermelho: proteção, boas energias

Azul: paz e tranquilidade

Rosa: amor e felicidade

Verde: saúde e serenidade

Lilás: delicadeza

Tecido

Escolher o tecido é importantíssimo, já que isso tem tudo a ver com o bem-estar do bebê. Além da necessidade de escolher uma roupa muito confortável - não só para esse, mas para todos os momentos dali em diante -, é necessário verificar questões como a temperatura, por exemplo. 

Se o bebê vai sair da maternidade durante a noite, escolha um tecido mais quentinho e que evite o vento. Se for sair em uma tarde quente de verão, é preciso utilizar uma peça mais leve e fresca.

Modelo

Assim como a cor, a escolha do modelo varia de acordo com a preferência dos pais, mas é um detalhe muito especial para se pensar. Há quem prefira vestir o bebê com uma roupa estilo pijaminha e outros preferem colocar vestido nas meninas. Os macacões também são muito populares pela praticidade e pelo conforto.

Acessórios

Uma dúvida muito comum, principalmente entre os pais de primeira viagem, é em relação aos acessórios. Deve-se colocar sapato, laço, boné, luvas ou outros itens no bebê? Essa decisão deve ser considerada levando em conta três fatores: a utilidade do acessório, o conforto do recém-nascido e a satisfação dos pais. 

Por exemplo, as luvinhas são acessórios muito úteis e que, além de manterem as mãos do bebê protegidas que qualquer sujeira, vão deixá-las mais quentinhas. Sendo assim, é um item que deve fazer parte do "look". 

Já um sapato não é necessário, pois o bebê não vai pisar no chão. Ao mesmo tempo, alguns sapatinhos podem ser um pouco desconfortáveis para os recém-nascidos e, assim, não é recomendado utilizar este acessório. 

Outro exemplo são os laços, que não possuem uma utilidade, além de estética, mas muitos pais fazem questão de colocar em suas meninas para fazer uma foto que servirá de recordação por toda a vida, por exemplo. Sendo este um item que não causa desconforto nos bebês, é um acessório que pode ser incluído no conjuntinho sem problemas. 

Apostando em uma ou mais dessas dicas, com certeza, você vai tornar a escolha entre as opções de roupa para bebês mais fácil e assertiva, fazendo com que a saída da maternidade seja ainda mais especial.