Saiba como facilitar o pagamento de multas e cobrança do pedágio Atanázio, em Pindamonhangaba

Segundo a prefeitura, as cobranças são para reduzir o fluxo desordenado de carros no município



Criado para combater a fluxo desordenado de veículos de fora de Pindamonhangaba, o pedágio da Estrada Municipal do Atanázio (ligação Moreira César - Feital)  foi reativado neste ano e conta com a fiscalização eletrônica para coibir a evasão da Rodovia Presidente Dutra.

"Através do sistema eletrônico a passagem do seu veículo será registrada e o motorista será notificado pelo sistema da Ocorrência de Passagem pelo pedágio, que estará detalhada com foto, dia e horário da passagem pelo pedágio", afirmou a diretora de Trânsito Luciana Viana.

O Sistema de Controle de Veículos e Cargas do município pode ser acessado na opção Serviços On line Pedágio no site da Prefeitura, ou se preferir, o munícipe pode baixar o aplicativo CVCP em seu smartphone.

Emissão de Guias

Para informações referentes a data, hora, fotos ou emitir guias para pagamento é necessário seguir as orientações da notificação fazendo o cadastro. Confira o passo a passo abaixo.

1. Para pagamento do pedágio acesse o sistema clicando aqui;
2. Clique em "Novo usuário?" realize o seu cadastro preenchendo todos os campos;
3. Você receberá um e-mail de confirmação, para ativar o cadastro;
4. Caso não receba o e-mail, verifique no spam ou lixeira do seu e-mail ou troque de navegador;
5. Após confirmação, acesse o sistema com o login e senha criados;
6. Na tela inicial, vá em "Meus veículos" e clique em adicionar para cadastrar o veículo;
7. Preencha os dados do veículo constantes no CRLV.
8. O campo "Descrição" é para o seu uso mas é de preenchimento obrigatório;
9. Não utilize ponto ou vírgula no campo "Tonelada máxima";
10. Anexar o Documento do veículo e clicar em registrar;
11. Pronto seu veículo está cadastrado e aguarda liberação;
12. Após o veículo ser liberado no sistema você poderá consultar suas passagens em "Ocorrências";
13. Em Guias/Créditos você pode gerar a guia de pagamento da tarifa;
14. Não perca o prazo de pagamento.

Penalidade

Para evitar as multas, o motorista poderá emitir o boleto ou ainda utilizar a linha digital para efetuar o pagamento da Tarifa de Pedágio. E o pagamento pode ser efetuado nos bancos credenciados (Caixa, Santander, Itaú e Banco do Brasil). O condutor que não pagar o pedágio estará sujeito a multa prevista no Art. 209 Código de Trânsito Brasileiro no valor de R$ 195,23, além de 5 pontos na carteira de habilitação.

Caso tenha qualquer dúvida ou dificuldade, o cidadão poderá entrar em contato com a Prefeitura de Pindamonhangaba através da Central de Atendimento, de forma eletrônica pelo site de Pinda, clicando aqui, e protocolar a sua solicitação, ou pelo telefone 3648-4813 (whatsapp) ou 3648-4339.

"Até por conta da demanda de dúvidas, nossos canais estão congestionados e aos poucos vamos respondendo a cada munícipe, nesta fase inicial de atividade", concluiu a diretora de trânsito.