Recapeamento asfáltico chega ao final e traz novo visual ao Jardim Rosely

A melhoria foi possível graças à intervenção inicial realizada pela Sabesp, que executou a troca de 10 quilômetros das redes e ramais domiciliares de água potável


As obras de recapeamento asfáltico que a Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando, em parceria com a Sabesp, para os moradores do Jardim Rosely estão chegando ao final e com aprovação dos moradores.

A ação teve início no dia 8 desse mês e está na etapa final com últimos detalhes na Rua Soldado Roberto Marcondes, beneficiando ao todo onze ruas e totalizando uma pavimentação de 19 mil m2.

Segundo a empresa essa ação beneficiou 661 residências num investimento total de R$ 2,1 milhões. Como a Sabesp tem a obrigação de realizar os reparos no piso asfáltico, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Planejamento firmou um acordo no sentido de proceder o recapeamento total da via pública. O município fornece a massa asfáltica e a SABESP entra com a mão de obra e equipamento para execução do recapeamento.

As vias que receberam o recapeamento são: Rua Soldado Roberto Marcondes, Rua Francisco de Paula Santos, Rua Marechal Floriano, Rua Leoncio do Amaral Gurgel, Rua Olímpio de Godoy Romeiro, Rua José da Silva Andrade, Rua Santos Dumont, Rua Governador Pedro de Toledo e Rua Soldado José Pires Babosa, Dr. José Giorgio e trecho da Rua Godofredo Pestana.

Sinalização de Trânsito - O prefeito Isael Domingues vistoriou as obras na última semana e informou aos moradores que os serviços de pintura de sinalização de trânsito já estão programados para trazer segurança aos motoristas e pedestres. Também está sendo verificado pelos técnicos do Deptran a questão da pintura de faixa de pedestres em pontos de maior circulação, bem como a implantação de redutor de velocidade.

Asfalto em toda cidade - Segundo a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, o plano de modernização do pavimento do município segue em várias frentes em todos os cantos da cidade. "Já fizemos no Maria Áurea, Pasin, Anel Viário, na rua Cap. Vitório Basso, Vila Bourghese e outros. Não temos suporte financeiro para fazer tudo de uma vez, mas no Jardim Rosely adiantamos o cronograma, pois o bairro iria receber somente o remendo. Em breve algumas ruas do Bosque, Santana, Araretama e Mantiqueira também serão beneficiados, além do Shangri-lá que aguarda há anos o asfalto".