Projeto Mulheres Ágape lança campanha de arrecadação de jeans usado no Vale do Paraíba

Projeto foi vencedor do Concurso Volkswagen na Comunidade 2016




O projeto Ágape, de São José dos Campos, que atende pessoas com deficiência há 20 anos, está com uma campanha de arrecadação de calças jeans, que são usadas nos ateliês como matéria-prima para confecção de outras peças e acessórios.

Vencedor do concurso Volkswagen na Comunidade 2016, o Ágape tem como objetivo promover a inclusão sociofamiliar de cerca de 20 mães de crianças assistidas na organização e mulheres da comunidade por meio de oficinas de costura.

"O projeto é um sonho que está se tornando realidade. Com a estrutura de um ateliê, nossas mães e mulheres participam de oficinas de transformação das peças originais em acessórios, como bolsas, aventais, chapéus, lixeiras para carro e almofadas, que podem gerar renda extra às famílias", explica a coordenadora de projetos da Associação Ágape, Liliane Salviano.

A campanha de arrecadação teve início em fevereiro nas redes sociais e dentro da própria fábrica da Volkswagen, em Taubaté. Diariamente, a técnica em enfermagem Rosilene Mafra, que é a madrinha do projeto na unidade, incentiva os colegas a contribuírem com a campanha.

"
Uma atitude simples pode fazer a diferença na vida de muita gente, como as mulheres que participam do projeto. A doação de uma única peça de roupa pode, não só servir de matéria prima para a confecção dos acessórios, como para materializar os sonhos delas", disse Rosilene.

A iniciativa é aberta a participação do público e as doações podem ser feitas até o final do mês de março, diretamente na sede da Associação Ágape, que fica na rua Helsinque, 124, Vila Letônia, em São José dos Campos.