Projeto de eficiência energética da EDP beneficia 325 famílias em Guaratinguetá

Moradores de três conjuntos habitacionais da cidade receberão gratuitamente sistemas de aquecimento solar e lâmpadas de LED


A cidade de Guaratinguetá será a próxima do Vale do Paraíba a ser beneficiada pelo projeto Boa Energia Solar, da EDP São Paulo, que doa kits eficientes de aquecimento de água para famílias de baixa renda. Ao todo, 325 famílias serão atendidas pelo programa, que tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica e contribuir para a redução das contas de luz dos consumidores, além de diminuir a emissão de CO² e combater o aquecimento global.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, prevê a substituição dos chuveiros elétricos tradicionais por sistemas de aquecimento solar (placas coletoras, reservatórios, chuveiros inteligentes e toda infraestrutura necessária) e a entrega de kits com lâmpadas de LED, que são mais econômicas que as convencionais.

O projeto, que também tem como foco a orientação da população atendida sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, já passou por Roseira e Pindamonhangaba neste ano. Desde 2008, mais de 7 mil famílias já foram beneficiada pelo programa em toda a área de concessão da EDP em São Paulo.

Os moradores beneficiados em Guaratinguetá são dos conjuntos habitacionais Quaresmeiras (130 unidades), Rosedás (139 unidades) e Novo Teto (56 unidades).