Projeto Casa Real 2019 UNIFATEA anuncia a contemplada e coloca a mão na massa

O projeto surgiu em 2011 e já realizou reformas em asilos e escola para deficientes.


Começou no dia 8 de março a nova temporada do Casa Real 2019. Neste dia, Dona Maria Aparecida, moradora do bairro Santa Edwiges, em Lorena, recebeu a visita do coordenador, Prof. Dr. José Ricardo Flores Faria, do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIFATEA - Lorena (SP), juntamente com os alunos do 4º ano e foi anunciada que ela foi a contemplada e ganharia a construção de uma casa nova.

O projeto tem o objetivo praticar a teoria, levando as cores, as novas formas, estrutura de um novo teto, beneficiando pessoas carentes da comunidade, por meio do Projeto Casa Real 2019 do UNIFATEA.

A ação funciona de maneira integrada, com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) da Prefeitura Municipal de Lorena, que indicou a família cadastrada para participar.

O projeto surgiu em 2011 e já realizou reformas em asilos e escola para deficientes. Hoje, o projeto repaginado, mudou seu viés e vai levar cores e um cenário novo para famílias sem condições básicas de um lar.

Os alunos já deram início e já realizaram medidas da área do terreno e da construção atual, entrevistaram a moradora para saber quais as maiores necessidades, já estão realizando detalhamento do projeto arquitetônico para definir o material e a mão de obra. Logo, as obras se iniciam e a previsão de entrega é para outubro deste ano.

Isso, sem dúvida, é o grande sinal que estamos colocando nossa potência em ação, unindo o conhecimento, as ideias, o desejo de construir de maneira significativa, um novo lar para construir um novo diálogo de vida.