'Procissão das Almas' acontece neste sábado (17) em Jacareí

Inspirada em uma lenda, a procissão é tradicional na cidade


Já tradicional na cidade, a 'Procissão das Almas' acontece neste sábado (17), em Jacareí. A concentração será às 19h, na Sala Mário Lago, com saída prevista para às 21h.

A 'Procissão das Almas' é inspirada numa lenda de Jacareí sobre uma procissão de mortos que saíam de seus túmulos do cemitério da Saudade, no bairro Avareí e seguia, em lamentos, até a Capela São Sebastião. Se alguma pessoa viva fosse surpreendida espionando a procissão recebia uma vela que, se fosse apagada, transformava-se em osso humano.

Trajeto da Procissão

A procissão passa pelo Pátio dos Trilhos, Praça Raul Chaves, Rua Drº Lúcio Malta em direção Avenida Joaquim Miguel Martins de Siqueira, Avenida Nove de Julho, encerrando na Capela São Sebastião.

Maquiagem

Compondo a programação do mês do Patrimônio Cultural, a Fundação Cultural de Jacarehy oferece o Workshop de Maquiagem de Terror, para a 'Procissão das Almas'.

O workshop será realizado das 15h às 18h, no prédio da Diretoria de Cultura de Jacareí (Praça Raul Chaves - Centro). Serão oferecidas gratuitamente 20 vagas para interessados a partir dos 16 anos. Faça sua inscrição para o workshop aqui.

anuncio