Presidente da República marca presença nas trocas de comando das Forças Armadas

Presidência da República é o supremo comandante das Forças Armadas


Presidente da República, Jair BolsonaroPresidente da República, Jair Bolsonaro (Foto : Divulgação)

O presidente da República Jair Bolsonaro esteve presente na manhã desta sexta-feira (11) no Clube do Exército, em Brasília, onde foi realizada a troca de comando do Exército.

General Edson PujolGeneral Edson Pujol (Foto : Divulgação)No lugar do general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, assumiu o general Edson Leal Pujol, gaúcho nascido na cidade de Dom Pedrito.  O general Vilas Bôas tinha assumido o comando do Exército brasileiro em 2015.
A troca de comando nas três instituições das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) coincide com a troca do cargo na Presidência da República, sendo o presidente o supremo comandante das Forças Armadas.

Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti BermudezTenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez (Foto : Divulgação)O presidente Jair Bolsonaro participou das três cerimônias de troca de comando. A primeira força militar brasileira a realizar a substituir seu comandante em 2019 foi a Aeronáutica.  Bolsonaro participou da cerimônia na sexta-feira (4), na base aérea de Brasília. Na oportunidade, assumiu o tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez no lugar do tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato.

Almirante de Esquadra Ilques Barbosa JuniorAlmirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior (Foto : Divulgação)Na manhã da quarta-feira (9), o Chefe de Estado brasileiro marcou presença na troca de comando da Marinha do Brasil, que agora tem como novo comandante o almirante de esquadra Ilques Barbosa Júnior. Quem deixa o comando é o também almirante de esquadra Eduardo Barcellar.

anuncio