Prefeitura de Taubaté define empresa para obras na Juca Esteves


A Prefeitura de Taubaté publicou na edição do Diário Oficial desta terça-feira, dia 9 de janeiro, a confirmação da empresa Rual Construções e Comércio Ltda. para a realização de obra emergencial de canalização em um trecho da rua Juca Esteves.

Ao todo, oito empresas participaram do processo de seleção emergencial, por meio da dispensa de licitação 167/17, que contou com o conhecimento do Ministério Público.

O processo inicial previa a execução da obra a um custo de R$ 1.256.900,68. A Rual apresentou proposta de R$ 1.066.086,51, com economia de recursos aos cofres públicos.

Também houve necessidade de comprovação de qualificação técnica para a execução dos serviços, que envolvem o reforço estrutural em uma seção de galerias de águas pluviais com 3,6 metros de diâmetro. Outra galeria com 3,4 metros de diâmetro também passa pelo local. As tubulações estão a 7,5 metros de profundidade.

O documento estabelece um prazo de cinco dias para o início da obra a contar da assinatura do contrato, o que deve ocorrer na próxima semana. A empresa dispõe de um prazo de até 90 dias corridos para a conclusão dos serviços.

Interdição
Desde o dia 18 de dezembro de 2017, o trecho da rua Juca Esteves está interditado para garantir a segurança da população.  A interdição ocorre na via no sentido Centro, entre a travessa Rafael e a rua Barão de Jambeiro.

O desvio do trânsito é feito pela travessa Rafael, rua Newton Câmara Leal de Barros e rua Barão de Jambeiro. Estas vias tiveram parte de seu sentido de circulação alterado para que os veículos que seguem sentido Mercado Municipal possam fazer o desvio e retornar para a rua Juca Esteves.