Prefeitura de São José capacita funcionários da rede de assistência social

Evento acontece das 8h às 17h, no auditório Ceplade da Univap Urbanova


A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, realiza nesta sexta-feira (8) uma capacitação para funcionários e entidades parceiras. O evento acontece das 8h às 17h, no auditório Ceplade da Univap Urbanova (avenida Shishima Hifumi, 2911 - Urbanova - Bloco 8)

Com o tema "Panorama do Suas (Sistema Único de Assistência Social) e suas perspectivas", o sociólogo Floriano Pesaro e equipe da Consultoria Mais Saber Ensino e Pesquisa irão compartilhar a temática trazendo novos olhares e novas oportunidades para a Gestão Estratégica e a implementação do Suas, fortalecendo a política de assistência social do município.

Após a palestra magna, todos participarão das oficinas colaborativas e trocas de experiências com o tema "Soluções e estratégias para Gestão dos Recursos Suas", além de discutir os desafios entre as áreas e quais os percursos para uma gestão de qualidade no município.

São José dos Campos possui 11 unidades públicas da proteção social básica que são os Cras (Centros de Referências da Assistência Social) e quatro unidades da proteção social especial que são: três Creas (Centros de Referência de Assistência Social) e um Centro Pop (Centro Especializado para População em Situação de Rua), 12 serviços de acolhimento, quatro Casas dos Idosos, quatro Serviços de Atendimento em Domicílio para o Idoso. E ainda oito serviços de fortalecimento de Vinculo para Criança e Adolescente, seis para idosos, dois para adultos.

Para a execução dos serviços socioassistenciais, a Prefeitura possui 53 termos que colaboração com Organizações da Sociedade Civil parceiras.

A Prefeitura oferece, através das parcerias com as OSCs, serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos, centros dia e acolhimento.

Para saber mais informações sobre os serviços acesse o link http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/apoio-social-ao-cidadao/

Programação  

9h -  Palestra Magna: "Panorama do Suas e suas perspectivas"

10h30 às 12h15 - Oficina Temática

10h45 - Diálogo Mais Saber Facilitação temática sobre o eixo temático norteador: Integração entre áreas e ofertas no SUAS e pontos críticos da gestão 

13h30 às 16h - Oficina Colaborativa

anuncio