Prefeitura de Pindamonhangaba inicia entrega de títulos para moradores do Castolira

As entregas estão sendo realizadas aos poucos, para evitar aglomeração


Mesmo em época de pandemia, o projeto Meu Bairro é Legal, realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, teve andamento e, agora, os primeiros títulos começam a ser entregues para os moradores do Castolira. A entrega das escrituras está sendo realizada aos poucos, para evitar aglomeração, tomando todos os cuidados de higiene para a proteção dos moradores.

Ainda ontem, quinta-feira (21), os primeiros 60 títulos foram entregues, em turmas de vinte pessoas, respeitando o distanciamento, com o uso de máscaras e álcool em gel. A entrega foi realizada no auditório da Prefeitura.

Organizaram a entrega das escrituras o secretário de Habitação da Prefeitura, João Gontijo, o secretário adjunto de Habitação Ricardo Flores, a diretora de Habitação Monique Dias, o diretor de Regularização Fundiária Germano Assis, além da equipe de assistência social, na pessoa do assistente Maurício, e dos estagiários da Secretaria de Habitação.

As entregas continuarão nas próximas quintas-feiras, no período da tarde, para mais 60 moradores do Castolira e, na sequência, para moradores do Azeredo e Nova Esperança. Também está sendo planejada a entrega dos títulos dos moradores do Bem Viver - esta, por serem muitos contemplados, deverá ser realizada no espaço comum do condomínio, em vários dias, a partir de junho.

O prefeito Isael Domingues esteve presente na entrega dos primeiros títulos. Ele lembrou que a regularização fundiária permite com que o morador regularize toda a situação de seu imóvel e se torne, de fato, proprietário. "É muito gratificante poder fazer parte da realização do sonho de tantas famílias que há tantos anos aguardam a escritura do seu imóvel. Ser o proprietário de seu imóvel dá dignidade à pessoa, segurança jurídica, muitas facilidades. Além da valorização do imóvel e da organização da cidade e do desenvolvimento de uma região regularizada. Tudo isso graças ao trabalho da Secretaria de Habitação que encarou esse desafio. Parabéns a todos", destacou.

anuncio