Prefeitos do Vale do Paraíba se reúnem para inauguração da nova sede do CODIVAP

Espaço destinado ao uso das autoridades municipais está localizado em Taubaté


No início da tarde desta sexta-feira (24) inaugurou-se em Taubaté a nova sede do CODIVAP, a Associação de Municípios do Vale do Paraíba. O evento contou com a presença de prefeitos da região e também dos deputados federais Marco Bertaiolli (PSD) e Eduardo Cury (PSDB).

Ortiz Junior, prefeito de Taubaté, falou sobre o objetivo e a importância do CODIVAP, que conta com a participação de 44 cidades: "Há uma quantidade grande de serviços para a região e aos municípios, iniciando por esses menos estruturados, mas também passando por aqueles que precisam de orientação e uma sede nova, coroa esse momento novo do CODIVAP como uma associação de prefeitos". Ainda sobre a estrutura da sede, Ortiz Jr. pontuou sobre suas qualidades, como aluguel barato, uma casa ampla e que serve a todos, inclusive aos prefeitos que estiverem em viagem à São Paulo, devido a sua boa localização.

O trabalho e colaboração dos deputados federais presentes também receberam os agradecimentos das autoridades presentes. A nova sede foi elogiada pelo parlamentar Bertaiolli que reforçou que a estrutura está bem preparada para receber também ministros e secretários para realizarem suas reuniões.

O atual presidente da CODIVAP, prefeito de Ubatuba, Delcio José Sato lembrou sobre as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, quando cogitou-se a possibilidade da Associação acabar. "Aqui está o fruto dessa nova empreitada do CODIVAP e todos aqui fazem parte, eu sou apenas o presidente hoje e com certeza se não tivesse toda essa história e todo o esforço dos prefeitos juntos, acreditando nisso, talvez o CODIVAP não existisse mais", disse Sato.

"Ver hoje uma sede como esta sendo entregue mostra que realmente valeu a pena o nosso esforço", completou o presidente.