Porque a carta de apresentação é tão importante quanto o seu currículo

É nela que você mostrará aos recrutadores porque você é a melhor escolha para a vaga em questão


Em alguns momentos das novas vidas, nos destacar dos demais pode ser crucial. Isso fará toda a diferença para alcançarmos o resultado que tanto buscamos. Um desses momentos é justamente quando mais precisamos, quando estamos à procura de uma colocação no mercado de trabalho. E em momentos como os que vivemos atualmente, quando a oferta de mão de obra no mercado é tão abundante, se destacar dos demais concorrentes vai ser importante, eu até mesmo diria crucial, para conseguirmos aquela vaga que tanto desejamos.

Existem algumas formas bastante inteligentes as quais podemos lançar mão para nos destacar entre os muitos candidatos que concorrem às mesmas vagas que nós, e com certeza uma delas é pouco usada por muitos deles, o que fará com que, se bem feita, esse será o seu diferencial perante os demais candidatos. Estamos falando da carta de apresentação. Ela pode ser o seu passaporte para o seu novo e tão sonhado emprego.

E você vai poder ver alguns exemplos de cartas de apresentação neste link. Com certeza isso é o que faltava para você se destacar nas buscas das empresas por candidatos para preencher as vagas de trabalho que eles oferecem.

Como já foi dito, como muitos candidatos não dão muita atenção para a carta de apresentação, o que claramente é um erro, visto que nela o candidato pode expressar com mais clareza e liberdade alguns tópicos, o que não é possível fazer no currículo. É nela que você mostrará aos recrutadores porque você é a melhor escolha para a vaga em questão e quais são os seus diferenciais e atributos que farão de você a escolha certa. Certamente algumas regras precisam ser respeitadas, mas você vai saber todas as dicas para fazer a carta de apresentação perfeita.

Lá no site eles dão dicas de como redigir a sua carta de apresentação para que ela esteja perfeita, coisas que você pode e o que não pode fazer, os principais erros a serem evitados, como erros de escrita ou uso de linguagem coloquial com emprego de gírias e abreviações de palavras, além de alguns exemplos de cartas de apresentação para determinadas profissões, além de uma para quem está à procura do primeiro emprego, que com certeza é uma das que mais pode causar insegurança para o candidato, uma vez que a falta de bagagem profissional pode gerar medo e ansiedade. Mas seguindo os conselhos e levando à sérios todas as considerações, não há motivos para insegurança, pois você vai se destacar dos outros candidatos usando uma ferramenta que muita gente simplesmente ignora quando está se candidatando a uma vaga de emprego.

Depois de aprender como redigir a sua carta de apresentação, e até mesmo de poder contar com alguns exemplos de cartas para determinadas profissões, como professor, engenheiro, jovem aprendiz e muitos outros, a única coisa que você precisará fazer é adaptar a carta que mais se aproxima da sua profissão, ou ao seu objetivo, e criar uma carta com os seus dados, o que você deseja passar sobre você mesmo para os seus recrutadores. Isso com certeza vai fazer com que você apresente a eles um diferencial que o o colocará nas primeiras posições entre possíveis contratados, e mais perto do emprego que você tanto quer.

Não perca mais tempo, acesse o link no começo desse texto, leia com atenção todas as dicas sobre como escrever a sua carta de apresentação, preste atenção nos modelos disponíveis no site, e faça a sua própria carta. Assim você estará em uma posição de maior destaque nos processos seletivos que participa e mais próximo do seu futuro emprego.