Plano Diretor de Pindamonhangaba entra em fase de levantamento da infraestrutura urbana

Levantamento será realizado em toda a área urbana do município e ocorrerá durante o mês de março de 2019, no centro da cidade


Empresa vencedora da licitação promove coleta de dados urbanos de PindamonhangabaEmpresa vencedora da licitação promove coleta de dados urbanos de Pindamonhangaba (Foto : Divulgação)A revisão do Plano Diretor Participativo (PDP) de Pindamonhangaba entra agora na fase do levantamento da infraestrutura urbana. O trabalho de campo inclui o registro fotográfico e a caracterização de praças e parques, calçadas, pavimentação, arborização e sinalização semafórica, por vias.

Para coletar essas informações, a empresa responsável é a Geo Brasilis (vencedora do processo licitatório). Antes, foram realizadas oficinas temático-setoriais, oficinas de bairros e primeira audiência pública. 

O levantamento será realizado em toda a área urbana do município e ocorrerá durante o mês de março de 2019, no centro da cidade. Todas as etapas do processo podem ser acompanhadas no site da Prefeitura www.pinda.sp.gov.br e na página do Facebook Plano Diretor Pindamonhangaba 2019.

Plano Diretor Participativo - O PDP de Pindamonhangaba visa definir princípios e diretrizes para a ocupação ordenada do espaço urbano, para garantir o desenvolvimento da cidade com qualidade. A revisão do Plano Diretor é uma obrigação legal (Lei Federal 10.257/2001 - Estatuto da Cidade) e que a cada 10 anos deve ser realizada. A Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura está à frente da revisão do Plano Diretor, por meio da empresa Geo Brasilis.