Pindamonhangaba lança memorial às vítimas do trânsito

O memorial fica no Parque da Cidade


Muita emoção marcou a cerimônia de lançamento do memorial às vítimas do trânsito, realizada na manhã de domingo (10), no Parque da Cidade. O evento foi realizado pelo Cetec Trânsito, com o apoio e parceria da Prefeitura de Pindamonhangaba e do Fundo Social de Solidariedade.

O memorial tem a função de simbolizar o engajamento social no enfrentamento da violência no trânsito, a transformação do luto em luta. Os memoriais estão sendo feitos desde 2009, quando a assembleia geral da ONU estabeleceu o terceiro domingo de novembro como data em memória às vítimas do trânsito no mundo todo.

Em Pindamonhangaba, o Parque da Cidade foi escolhido por se tratar de um local público e de grande circulação de pessoas, para que esta causa seja sempre lembrada. Além da placa que marca o memorial, também foram plantadas mudas de ipê amarelo simbolizando o compromisso assumido por Pindamonhangaba para o enfrentamento da violência no trânsito.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, vereadora Gislene Cardoso, responsável técnico do Cetec Trânsito, Juliel Modesto, além de familiares e representantes de vítimas do trânsito, a quem foi aberta a palavra. Ao final do evento, foi realizada uma caminhada pelo Parque da Cidade.

Vítimas e familiares estiveram presentes.Vítimas e familiares estiveram presentes. (Foto : Ana Luiza Ferreira / AgoraVale)