Pinda: Reforma do Pronto-Socorro Municipal começa na segunda-feira

A obra é resultado de convênio firmado entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Prefeitura de Pindamonhangaba, um investimento total de R$ 1.919.027,36




As obras de reforma do Pronto-Socorro de Pindamonhangaba terão início na próxima segunda-feira (31), começando pelo pavimento superior. O objetivo da reforma é adequar e transformar o prédio em um local mais organização, com segurança e conforto para os pacientes.

Todo o prédio será reformado e terá seus ambientes internos readequados. A obra é resultado de convênio firmado entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Prefeitura de Pindamonhangaba, um investimento total de R$ 1.919.027,36, somando-se a contrapartida da Prefeitura.

A assinatura com a empresa vencedora da licitação, a Salles Engenharia e Construção Ldta, foi realizada na quarta-feira (26). Segundo a secretária de Infraestrutura e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco Moreira Dias, a maior preocupação da administração municipal é que o andamento da obra não prejudique o atendimento do Pronto-Socorro.

"A primeira fase da reforma será feita pelo pavimento superior. Depois, continuaremos a obra por etapas, de forma que cause o menor impacto possível na segurança e na saúde dos pacientes. O bem-estar do usuário do Pronto-Socorro é nosso foco durante todo o andamento das obras", explicou a secretária.

Para o prefeito Isael Domingues, a reforma é uma necessidade e também reinvindicação da população, tornando o OS um lugar mais espaçoso e organizado para o atendimento. "Ao final da obra, teremos o dobro do espaço de atendimento. Serão dois andares, elevadores, e ainda uma ala exclusiva para atender as crianças, entre outras melhorias. A reforma é o primeiro passo para uma saúde mais humanizada em nossa cidade", avaliou.

A previsão de término da obra é para o primeiro semestre de 2018. O Pronto-Socorro é administrado pela Organização Social ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), desde maio deste ano.