Pinda: Guarda Municipal e Deptran recebem novas viaturas


Base móvel entregue para a Guarda Municipal de PindaBase móvel entregue para a Guarda Municipal de Pinda (Foto : Divulgação/Prefeitura)
A Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito (Deptran) de Pindamonhangaba receberam oficialmente na manhã desta sexta-feira (26) sete veículos oficiais para reforçar o atendimento na cidade.

A contratação dos automóveis foi feita através de um comodato da Prefeitura de Pindamonhangaba, no mesmo esquema das viaturas entregues para Polícia Militar e Bombeiros, em outubro do ano passado. Os veículos são alugados e todos os custos ficam por conta da empresa responsável, como manutenção, documentação, cosertos e substituições, senão deixará de receber por aquele veículo. (veja matéria no link)

A Guarda Municipal terá uma Base Móvel estilizada com grafismo de identificação da instituição e adaptada com sinalizadores, compartimento interno traseiro com assentos e mesa auxiliar, instalação elétrica para ligação externa e toldo de proteção. Já o Deptran terá mais quatro novas motocicletas e dois carros para o desenvolvimento de suas ações.

O secretário de Proteção e Bem-Estar do Cidadão, José Sodário Viana, explicou que a principal utilidade da viatura será em locais com grande afluxo de pessoas, atividades com movimento significativo de público e eventos promovidos pela Prefeitura. "O emprego da Base Móvel ocorrerá após criteriosa avaliação do Comando da Guarda Municipal e visará fazer frente a circunstâncias que necessitem da presença não permanente de policiamento, onde haja necessidade ocasional ou transitória, ainda que periódica", completa.

Deptran recebeu 4 motocicletas e 2 carrosDeptran recebeu 4 motocicletas e 2 carros (Foto : Divulgação/Prefeitura)