Pelo avanço do coronavírus, CAPS de Caçapava terá nova rotina de trabalho

Mudanças visam preservar a saúde dos pacientes atendidos e dos funcionários do local


O Município de Caçapava, através da Secretaria de Saúde, diante da pandemia de Coronavírus, informa novas rotinas de trabalho do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

De acordo com as informações da Secretaria de Saúde, as medidas são:

1 - Os atendimentos em grupos ficarão suspensos, devendo ser realizados atendimentos individuais conforme a necessidade;

2 - Os acolhimentos iniciais deverão ser agendados via telefone para evitar aglomeração em sala de espera (Telefones dos serviços: CAPS Infanto-juvenil 12 3655 8072 - CAPS II - 12 3653 2616 - CAPS AD - Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Outras Drogas)- 12 3655 3219);

3 - Atendimentos médicos poderão ser suspensos, porém nenhum usuário dos serviços ficará desassistido, quanto a sua medicação;

4 - O horário de atendimento ao público será alterado, passando a ser das 07h às 13h, evitando assim que os trabalhadores entrem em contato com aglomerações nos seus transportes, inclusive podendo ser adotadas, conforme capacidade de atendimento, o sistema de rodízio dos trabalhadores;

5 - Medidas preventivas de higienização estão sendo tomadas e todos (usuários e trabalhadores) deverão cumpri-las, conforme orientações das equipes até que novas informações sejam recebidas.

CAPS em Caçapava

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é um espaço para tratamento de pessoas que possuem transtornos mentais severos e persistentes. Os pacientes recebem tratamentos de acordo com as necessidades individuais. É um serviço de saúde aberto, oferecido pelo SUS.