Para receber a Primavera com bem-estar: Óleos essenciais podem ser alternativa para driblar o tempo seco

Nariz, garganta e pulmões sofrem com a baixa na umidade do ar, mas uma alternativa natural comprovada pela ciência pode melhorar o estado físico e bem-estar na estação mais colorida do ano


Oficialmente, a primavera só começa no final de setembro, mas as temperaturas já estão dando um gostinho de como será o verão. Há uma importante diferença: o tempo seco. É justamente a baixa umidade do ar que causa dificuldade para respirar, irritação nos olhos, tosse seca, nariz ressecado e toda a sensação de cansaço e mal-estar que esses sintomas trazem. Para combater esses males, além manter o spray nasal e o colírio sempre por perto, conforme orientação médica, os óleos essenciais também podem ser aliados na busca pelo bem-estar tanto por meio do uso tópico - na pele, quanto por seu uso aromático.

Cada vez mais as pessoas buscam complementar suas rotinas e aprimorar seus hábitos saudáveis com produtos naturais. Provenientes de plantas e flores, os óleos contam com pesquisas e experimentos científicos que mostram o poder dessas moléculas aromáticas de tornar o ambiente mais resistente contra a proliferação de doenças, bactérias, vírus e fungos. Segundo estudos acadêmicos[i], os óleos essenciais têm ações anti-inflamatórias e de reforço ao sistema imunológico que auxiliam no reequilíbrio do corpo.

Estes óleos, quando puros, são conhecidos pelo seu carácter específico de energia, uma vez que a sua potência não é perdida com o passar do tempo. A Young Living, líder mundial e pioneira em marketing de relacionamento de óleos essenciais, é certificada com o selo Seed to Seal® que garante a origem, pureza e o padrão de qualidade dos produtos que mantêm as propriedades extraídas da natureza em cada gota.

Confira dois aliados essenciais que podem garantir bem-estar na chegada da Primavera:

Óleo essencial R.C.

Blend de abeto, cipreste e 3 tipos de eucalipto

Quando aplicado na pele, o óleo que tem em sua composição árvores coníferas e três espécies da família eucalipto contribui para uma experiência refrescante de respiração. O mais indicado é aplicar diretamente ou misturar algumas gotas em óleo de coco para massagear no peito em movimentos circulares. A sensação de alívio e abertura dos canais para respiração são instantâneas. Esse blend que leva o nome de R.C., também pode ser usado em sua forma aromática. Tanto no difusor quanto no frasco, o R.C. proporciona uma sensação de respiração fácil e ajuda a revigorar as energias após o treino na academia.

Óleo essencial Thieves

Blend de cravo, limão, casca de canela, eucalipto e alecrim

Voltado para apoiar o sistema imunológico, o blend denominado Thieves é um dos mais populares. Se usado de forma tópica, a mistura tem ação purificante e pode auxiliar na diminuição de contaminação. Se usado no difusor, o cheiro do óleo invade o ambiente e garante o frescor. Ele também é muito indicado para dissipar fortes odores.