Novo formato da 41ª Festa da Tainha de Boracéia agrada moradores e turistas de São Sebastião

Prefeitura executa obras de infraestrutura por todo o bairro


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Regional Boracéia - que integra a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), juntamente com a Associação de Amigos Praia de Boracéia, realizou a 41ª Festa da Tainha, na Costa Sul, divisa com Bertioga, que reuniu moradores e turistas numa tradição de mais de 40 anos. Comidas típicas, bebidas, shows musicais e as famosas tainhas recheadas e espalmadas agradaram o público. 

Segundo Vilma Ribas, presidente da Associação de Amigos Praia de Boracéia, nada seria possível sem o apoio do governo municipal. "O que o prefeito Felipe Augusto fez foi inacreditável. Toda a estrutura, desde a limpeza, até as barracas, palco e tenda nos ajudou muito para que essa tradição não se perdesse. Isso é parceria com a comunidade. O prefeito trabalha por nós, ele cuida de toda a cidade. São Sebastião está mais viva e só temos a agradecer", destacou Vilma.  

O marido de Vilma, Deoclides Ribas, presidente do conselho deliberativo da Associação, disse que o espaço ficou espetacular. "Em uma semana, a nossa praça central ficou completamente limpa, só tinha mato e sujeira. Trinta homens da regional trabalharam, montaram as barracas. Tudo ficou perfeito. Nossa festa começou há 40 anos atrás, de maneira particular, com o pescador Francisco Bittencourt, já falecido. A associação manteve a tradição. É uma forma de agradecermos o nosso pão de cada dia. A fartura da tainha", argumentou.  

O morador João Cleber Inácio também aprovou o evento. "Todo ano eu venho com a minha família. Eles adoram. O prefeito Felipe Augusto está de parabéns. Nunca vi uma organização assim", destacou. Manuel Gonçalves dos Santos elogiou a prefeitura. "Moro aqui há 8 anos. Já cheguei a atravessar a rua Tupi Guarani, com água pelo joelho. Ninguém fez nada. O Felipe Augusto abriu as ruas e está fazendo a drenagem. Melhorou a escola e o posto de saúde. Isso é muito importante pra gente", finalizou.  

O prefeito Felipe Augusto falou dos investimentos no bairro. "Nesses últimos dias foram instaladas as novas linhas de tubulação, microdrenagem, para a correção de algumas ruas. Foram reformados, o posto de saúde, a quadra de esportes, a Escola Municipal Professora Vilma Aparecida de Almeida Ribas e a Creche Peraltinha. A sede da Associação de Moradores, local em que são realizados os programas sociais do município, também está passando por reformas. É a prefeitura trabalhando, fomentando a cultura, o turismo e cuidando do povo".