Municípios da região assinam 86 convênios com o FSS do estado

No Vale do Paraíba, com exceção de Bananal, todos os municípios aderiram à parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo


Primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu AlckminPrimeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin (Foto : Arquivo AgoraVale/Lucas Lacaz)A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve nesta segunda-feira (25) em Taubaté onde foram assinados 86 convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social e 38 municípios da região de São José dos Campos. O evento aconteceu no Monarka Hall.

No Vale do Paraíba, com exceção de Bananal, todos os municípios aderiram à parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo. Essa união de esforços possibilitará a execução no interior do Estado dos projetos da Escola de Qualificação Profissional, entre eles, as Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal, além do projeto da Horta Educativa, voltado para crianças.

“É muito importante a parceria entre Estado e município, o que possibilita a qualificação da população de baixa renda", comentou Lu Alckmin.

Desde 2011, mais de 172 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e mais de 5.200 convênios foram assinados.

Os municípios que serão beneficiados com os convênios e protocolos de intenções são:

Aparecida, Arapeí, Areias, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luís do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.