MRS confirma retirada do pátio de manobras da região central de Pindamonhangaba

A empresa também confirmou a construção de um novo viaduto próximo a Novelis


Ainda na última a MRS Logística confirmou, em reunião virtual com a Prefeitura de Pindamonhangaba, a retirada do pátio de cruzamento de trens do centro da cidade, onde será construída uma passarela para facilitar a passagem dos pedestres.

Além disso, a empresa também anunciou a construção de um viaduto próximo a Novelis, para atender o tráfego na região. E ainda a substituição de todas a cancelas antigas por sinalização automática ativa. Todas as propostas de melhoria vão precisar de aprovação das instâncias governamentais federais.

A retirada do pátio de manobras na região central de Pindamonhangaba irá eliminar um problema crônico do trânsito da cidade, que fica totalmente paralisado com o tráfego de trens. " A reivindicação do prefeito Dr. Isael, a qual estamos trabalhando há algum tempo e que abrange uma série de melhorias na mobilidade urbana da cidade será finalmente atendida", afirmou o deputado Marcio Alvino, que participou da reunião.

Segundo a empresa MRS, as referidas obras compõem o plano de negócios da renovação antecipada da concessão e o próximo passo será a avaliação da proposta pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e, posteriormente, pelo Tribunal de Contas da União (TCU).