Motivos para mudar de casa antes do ano acabar!

Um problema que pode ser solucionado.


"Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje", provavelmente você já ouviu esta expressão e sem dúvidas ela também serve como motivação para você comprar apartamento cobertura de luxo ou casa nova, mas sabemos que a escolha de um imóvel à venda vai muito além desta máxima, por isso, separamos alguns motivos pelos quais você realmente deve avaliar se mudar ainda este ano.

Família cresceu

A chegada de um filho, muitas vezes é o estopim para a decisão de uma compra de apartamento ou de uma casa. A quantidade de número de dormitórios, áreas de lazer, segurança e opções de creches e escolas próximas estão no topo da lista de exigências de qualquer pai.

As famílias que antes eram atendidas perfeitamente por um apartamento de 2 quartos, que tinham apenas um filho, passam a ter espaço limitado com a chegada de um novo bebê, problema que pode ser solucionado com uma casa de condomínio à venda ou um apartamento de 3 dormitórios. 

Localização

Com o passar do tempo, algumas mudanças na vida pessoal ou profissional fazem com que a localização do  imóvel  não seja mais tão interessante. Se o trabalho ficou mais longe ou se seu filho terminou o colégio e está na hora de matricular-se em uma faculdade, este pode ser o momento oportuno para se mudar.

Mais um motivo pelo qual a localização não esteja correspondendo mais às expectativas, é o aumento de número de pessoas e movimentação de carros ao redor, aumento da violência etc.

Busca de melhor Infraestrutura

Nem todo mundo tem paciência para reformar e uma infraestrutura ruim, definitivamente também gera efeitos negativos no bem estar de todos. Mas é importante lembrar que problemas com infiltrações, rede elétrica ou mesmo hidráulicos estão sujeitos a aparecerem nos imóveis com o passar do tempo.

Qualidade de vida

Não espere para ter mais qualidade de vida. Sente que está precisando de mais ar fresco, contato com a natureza, que tal um apartamento na praia? Se o salário aumentou, quem sabe a sua busca por  casas modernas  ou mesmo condomínio de luxo já pode começar. O que importa na verdade é colocar a qualidade de vida em primeiro lugar.

Escolha de imóvel  deve levar em consideração os seguintes itens:

  • Localização;
  • Segurança;
  • Distância de local de trabalho e estudo;
  • Acesso com transporte público;
  • Condições de valorização de imóvel;
  • Acabamentos;
  • Infraestrutura de condomínio;
  • Opções de lazer do bairro;

Procure por uma imobiliária de confiança e tenha ainda mais facilidade para a escolha de seu novo imóvel.